• English (UK)
  • +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota de Abertura - Liberdade e Responsabilidade Pessoal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Esta edição abre com uma sentida homenagem a Maria Barroso. Reunimos aqui, com a amável autorização de todos os autores, os testemunhos tocantes que foram publicados logo após a sua morte. A abrir esta homenagem, o leitor encontrará o discurso de Maria Barroso ao aceitar o Prémio Fé e Liberdade, que lhe foi atribuído, em 2012, pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Em seguida, incluímos a intervenção de Manuel Braga da Cruz na sessão de atribuição do Prémio.


   

Maria Barroso - PRÉMIO FÉ E LIBERDADE 2012

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em primeiro lugar quero e devo agradecer a honra que me foi concedida pela grande Universidade Católica que muito admiro e que tem um papel fundamental, precioso, na nossa sociedade enriquecendo os jovens que a frequentam não só com as ciências, a cultura, os grandes saberes em vários sectores, mas também – e isso é importantíssimo, direi mesmo essencial! – com os grandes valores humanos, morais e espirituais que os preparam para o exercício, consciente e responsável, da cidadania.


 

Mulher de Liberdade e de Dignidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Entendeu o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa criar um prémio para galardoar personalidades que na sua vida se tenham distinguido na procura e na instauração da liberdade, que é sempre enriquecida quando iluminada pela fé.


   

Pág. 1 de 7

Agradecemos o amável e generoso apoio dos nossos patrocinadores:

logo ucp iep lisboa

Logo Jerónimo Martins

logo radio renascenca

© 2021 Nova Cidadania. All Rights Reserved.
Desenvolvimento Angulo Sólido

Please publish modules in offcanvas position.