• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Palestra Alexis de Tocqueville 2022 - Palavras de Abertura

João Carlos Espada

João Carlos Espada

Director do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Director de Nova Cidadania

É aqui que formalmente concedemos os Diplomas de Licenciatura e de Mestrado do ano anterior, é aqui que felicitamos os novos Doutorados, e é aqui que celebramos os Prémios aos melhores alunos. E é também aqui que temos o privilégio de ouvir uma palestra marcante.

Senhora Vice-Reitora da UCP, Professora Isabel Vasconcelos, Senhor Professor Mário Pinto, Distinto Palestrante Alexis de Tocqueville, Senhor Professor João Pereira Coutinho, Ilustre Dean for Academic Programmes do IEP, Senhor Padre Miguel Vasconcelos, Ilustre Capelão da UCP Senhora Dra. Michelle Santos, Ilustre Chefe de Gabinete da Direcção do IEP, Senhoras e Senhores Embaixadores, Ilustres Autoridades Académicas, Civis e Militares, Ilustres Convidados, Caros Estudantes, Caros Colegas e Amigos, Minhas Senhoras e Meus Senhores,

Muito boa tarde a todos e muito obrigado pela vossa presença nesta 22ª edição da Palestra Anual Alexis de Tocqueville.

Trata-se, como creio que todos sabemos, da cerimónia mais solene do ano académico do IEP – e gostaria de enfatizar esta especificidade do nosso Encontro de hoje, dado que o IEP tem vários eventos solenes ao longo do ano, como a Palestra Anual Winston Churchill e o Estoril Political Forum, para citar apenas alguns.

Mas é esta Palestra Anual Alexis de Tocqueville que, desde 1998, constitui o nosso evento anual mais solene. Em primeiro lugar, porque é aqui que formalmente concedemos os Diplomas de Licenciatura e de Mestrado do ano anterior, é aqui que felicitamos os novos Doutorados, e é aqui que celebramos os Prémios aos melhores alunos. E é também aqui que temos o privilégio de ouvir uma palestra marcante por um muito distinto conferencista Alexis de Tocqueville.

Registe-se para ler o artigo completo...

1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.