• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Intervenção de Abertura à entrega de diplomas

João Carlos Espada

João Carlos Espada

Director do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Director de Nova Cidadania

Uma breve panorâmica das principais actividades que fazem do IEP-UCP uma escola especial.

Senhora Reitora, Professora Isabel Capeloa Gil Senhor Professor Jorge Miranda, Senhor Professor Mário Pinto. Senhor Professor Manuel Braga da Cruz Senhora Professora Mónica Dias Senhor Professor João Pereira Coutinho Senhores Embaixadores, Ilustres Autoridades Académicas, Civis e Militares, Ilustres Convidados, Caros Estudantes, Caros Colegas e Amigos, Minhas Senhoras e Meus Senhores,
Vamos agora dar início à segunda parte do nosso programa de hoje, a cerimónia de entrega de diplomas e prémios aos alunos do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Como é nossa tradição, devo agora apresentar-vos uma breve panorâmica das principais actividades que fazem do IEP-UCP uma escola especial.

Antes de iniciar essa panorâmica, no entanto, gostaria de dirigir breves palavras de agradecimento muito reconhecido aos nossos conferencistas Alexis de Tocqueville deste ano, os Professores Mário Pinto e Jorge Miranda – ambos co-fundadores do IEP em 1996, bem como a muito inspiradora Abertura pela Senhora Reitora. Estamos profundamente gratos por estas Aulas Magistrais que nos proporcionaram sobre os princípios fundamentais da Liberdade sob o Governo das Leis e não sob o capricho dos homens – e, se possível mais importante ainda, sobre como a Liberdade sob a Lei assenta no diálogo entre Fé e Razão, entre Fé e Liberdade. É para nós um especial privilégio que o Prémio Fé e Liberdade tenha hoje sido atribuído ao Professor Jorge Miranda e que a sua proposta tenha sido apresentada por Professor Mário Pinto, ele próprio laureado pelo Prémio Fé e Liberdade em 2013, sob proposta do Professor Manuel Braga da Cruz.

Registe-se para ler o artigo completo...

1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.