• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Palestra Alexis de Tocqueville 2020 - Uma breve panorâmica

Vamos agora dar início à segunda parte do nosso programa de hoje, a cerimónia de entrega de diplomas e prémios aos alunos do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Como é nossa tradição, devo agora apresentar-vos uma breve panorâmica das principais actividades que fazem do IEP-UCP uma escola especial.

Antes de iniciar essa panorâmica, no entanto, gostaria de dirigir breves palavras de agradecimento reconhecido ao nosso conferencista Alexis de Tocqueville deste ano, Dr. Christopher Walker, que acaba de nos proporcionar uma aula magistral sobre “Defendendo a Democracia numa Era de Disrupção Digital”.

Este é um tema muito actual que estamos também a começar a estudar entre nós. O nosso colega William Hasselberger iniciou recentemente um projecto de investigação com a Universidade de Virginia sobre dimensões políticas e morais da Inteligência Artificial; com a nossa colega Catherine Marshall, da Universidade de Cergy-Paris, estamos a iniciar uma colaboração com o seu Mestrado em “Political Ideas in a Digital Age”; o tema estará seguramente presente na próxima 28a edição do Estoril Political Forum, sobre “New Authoritarian Challenges to Liberal Demo- cracy”, que decorrerá no Hotel Palácio do Estoril, de 22 a 24 de Junho, e em que voltaremos a contar com a presença do nosso orador Tocqueville de hoje, Christopher Walker — a quem queremos exprimir uma vez mais a nossa gratidão. Tenho também o prazer de recordar que os nossos comuns amigos do NED, Carl Gershman, Marc Plattner e Larry Diamond voltarão também a estar connosco no Estoril este ano.

Registe-se para ler o artigo completo...

1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.