• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Homenagem - Monsenhor João Evangelista Ribeiro Jorge

Recordando uma amizade pessoal inolvidável e uma exemplar vida sacerdotal, como “guardião” que fez de mim da sua memória

Morreu, em idade avançada, depois de uma vida intensa de serviço a Deus e aos outros, Mons. João Evangelista Ribeiro Jorge – o P. João, simplesmente, para os que conheciam mais de perto e há mais tempo.

Fundador do associativismo católico em- presarial, assistente dos operários católicos e dos estudantes universitários de Coimbra (JUCF), professor e divulgador da doutrina Social da Igreja, Mons. João Evangelista foi distinguido pelo Instituto de Estudos Políti- cos com o prémio Fé e Liberdade, em 2012, que assim quis evidenciar o seu relevante contributo para a promoção da liberdade associativa em Portugal, iluminada pela fé.

Licenciado em Ciências Sociais, pela Uni- versidade Gregoriana de Roma, desenvolveu intensa actividade docente em Portugal, desde o Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra até à Universidade Católica, em Lisboa, onde ensinou, desde os primórdios, Doutrina Social da Igreja e Ética empresarial, passando pelo Instituto Superior de Estudos Teológicos, em Coimbra.


1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.