• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Defendendo a Tradição Ocidental da Liberdade sob a Lei

Agora, mais do que nunca, precisamos de instituições dedicadas à defesa dos valores e tradições liberais, ao esclarecimento das suas origens e lições, e à compreensão dos desafios que enfrentam.

C omeço por agradecer e congratular João Espada e o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica no seu 25o aniversário dos Encontros Inter- nacionais em Estudos Políticos e pelo 20o aniversário do Instituto. Agora, mais do que nunca, precisamos de instituições dedicadas à defesa dos valores e tradições liberais, ao esclarecimento das suas origens e lições, e à compreensão dos desafios que enfrentam.

A questão perante este painel é urgente na sua actualidade. Há cada vez mais a sensação de que o Ocidente está a perder força– que individualmente e colectivamente, as democracias liberais da Europa e os estados anglófonos da América do Norte e Australásia estão a enfraquecer, e que poder e riqueza estão a deslocar-se para sul e este, para a China claro, mas também para outros poderes asiáticos ascendentes, para os estados do Golfo, e para outras economias de mercado emergentes do sul global, e para a Rússia.


1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.