• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Guia para a Grandeza

Arnn está também numa posição perfeita para escrever esta investigação contundente e inteligente sobre o que Churchill ainda nos pode ensinar sobre política, guerra e vida.

Uma das frases mais famosas do cânone de Churchill resulta da sexta-feira, 10 de maio de 1940, quando o Rei Jorge VI tinha acabado de nomear Winston Churchill como primeiro-ministro da Grã-Bretanha — o mesmo dia em que Adolf Hitler tinha desencadeado o Blitzkrieg no Ocidente. “Eu senti-me como se estivesse a andar com o destino”, recordou ele oito anos mais tarde, “e que toda a minha vida passada tivesse sido apenas uma preparação para esta hora e para este julgamento.”

Ao descobrir que Larry Arnn, presidente do Hillsdale College, tinha intitulado o seu livro de Churchill’s Trial, presumi que ele se referisse àquela frase, e assim era, mas só em parte. Porque ao terminá-lo, os leitores vão reconhecer que Churchill foi posto em julgamento por historiadores revisionistas da Direita e da Esquerda e que este livro é um argumento apaixonado e profundamente articulado para a defesa, conduzido por alguém que, estando precisamente na sucessão apostólica de Churchill é a certa para a montar.


1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.