• +351 217 214 129
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estoril Political Forum 2022 - Jantar Memorial Konrad-Adenauer Confrontando o desafio autoritário

Ludger Gruber

Ludger Gruber

Director para Espanha e Portugal, Konrad Adenauer Stiftung, Madrid

Como podemos enfrentar o desafio autoritário? Como passamos da análise para a acção? Como podemos evitar que as democracias se tornem regimes autoritários?

Cara audiência,
Cabe-me a mim não apenas a honra de ser orador nesta 30ª edição do Estoril Political Fo- rum, como também a de ser o último.

A vocês, queridos alunos, gostava de expressar a minha admiração pela vossa perseverança ao longo dos últimos dias. Está quase! Muito pouco tempo vos separa do início da tão esperada festa.

Espero que, no final destes três dias, tenham percebido que os vossos esforços para ouvir, para tirar notas e para discutir valeram a pena. Receberam importantes estímulos sobre um dos temas mais relevantes do nosso tempo. Oradores e palestrantes de todo o mundo apresentaram análises esclarecedoras. A interdisciplinaridade e diversidade de perspectivas visíveis neste Forum são únicas. Precisamos de uma análise e reflexão profunda do que está realmente a acontecer.

Konrad Adenauer, primeiro chanceler da República Alemã e homónimo da fundação que represento, teria apreciado muitís- simo esta conferência. O confronto entre liberdade, democracia e autoritarismo foi a sua preocupação ao longo de toda a vida.

Registe-se para ler o artigo completo...

1000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.