• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Timor Leste e Barroso

José Ramos-Horta

Ex-Presidente de Timor Leste, Nobel da Paz

 

Tive o privilégio de conhecer todos os Chefes de Diplomacia Portugueses desde 1975/76 até o desfecho feliz na noite de 20 de Maio de 2002 quando a bandeira de Timor-Leste foi hasteada. Conheci Presidentes, Primeiros Ministros, Deputados, personalidades públicas, privadas, pessoas de todos os quadrantes políticos.

Todos, sem exceção, desde os Chefes de Estado e de Governo assim como os Chefes de Diplomacia, em cada fase da situação, em cada conjuntura política Portuguesa, Europeia e mundial, fizeram o que puderam para não deixar morrer a questão de Timor-Leste na agenda internacional.

Tenho como um projecto a preparação de um livro sobre a Diplomacia Portuguesa e a questão de Timor-Leste, um tributo e reconhecimento devidos a Portugal pelo muito que Portugal e Portugueses contribuíram para aquela noite de emoção e alegria incontidas quando perante a Presidente Megawati Sukarnoputri da Indonesia a bandeira da República Democrática de Timor-Leste foi hasteada ao soar da meia-noite de 20 de Maio de 2002.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.