• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

A Aliança Transatlântica

Pedro Norton

Presidente, Conselho Estratégico, IEP-UCP

É ao pensamento liberal e à tradição política anglo-americana que devemos as regras e os valores que separam a democracia Tocqueviliana da democracia formal de Orban.

Senhora Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Isabel Capeloa Gil, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, Senhor Diretor do IEP, Prof. João Carlos Espada, Senhora Diretora do Estoril Political Forum, Professora Rita Seabra Brito Minhas Senhoras, meus Senhores, Caros Amigos,

É com o habitual prazer que me associo, mais uma vez, a uma edição do Estoril Political Forum, este ano convenientemente celebrado, aliás, sob um céu tipicamente londrino. Já estávamos habituados ao olhar vigilante de Sir Winston Churchill. Faltava, de facto, um glorioso céu cinzento. Estou certo de que para o ano teremos um “proper London fog”.

Debruçamo-nos, nesta edição, sobre a relação transatlântica. Sobre o seu passado, sobre o seu futuro, sobre o que fica para trás e sobre o que nos reserva o futuro, num quadro político e geoestratégico que, naturalmente, já não era há muito o da guerra fria mas que, mais ameaçadoramente, parece também já não ser também o de uma comunhão perfeita de interesses e de valores entre velhos aliados.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.