• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

25a Edição do Estoril Political Forum

O IEP preza a liberdade individual e a capacidade de cada homem e de cada comunidade, em respeito pela lei e pelas tradições ancestrais, construir o seu projeto de felicidade.

Rebobinando a fita histórica, percebe- mos que o Professor Espada lançou estes cursos, nos primeiros tempos na Arrábida mas depois em permanência aqui no Estoril, corria o ano de 1993. Curiosamente o mesmo ano em que entrou em vigor o Tratado de Maastricht. Mas ao contrário do tratado europeu, com quem os cursos partilham o ano de nascimento, o IEP não é produto de um grande plano, nem aponta para destinos inescapáveis para o homem europeu que, em alguns casos, acaba a servir macro-estruturas políticas centralizadoras com legitimidade democrática questionável.

Se há coisa que há muito tempo percebemos aqui no Estoril é que, tal como estas gentes que vos acolhem, o IEP preza a liberdade individual e a capacidade de cada homem e de cada comunidade, em respeito pela lei e pelas tradições ancestrais, construir o seu projeto de felicidade.

É esta comunhão orgânica entre nós e vós, entre Cascais e o IEP e a Universidade Católica, que tem permitido construir, peça a peça, um dos melhores e mais sólidos fóruns académicos internacionais na área dos estudos políticos.


1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.