• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Dossier Educação - Cimeira Internacional da Profissão Docente

Cada vez estamos mais cientes do que se pode fazer para melhorar os resultados na educação para todos os alunos. Melhorar resultados não é simples, mas o princípio subjacente às reformas importantes é-o: conhecimento é poder.

É para mim uma honra inaugurar a Cimeira Internacional da Pro- fissão Docente. Esta conferência constitui uma excelente oportu- nidade para os políticos, sindicatos e representantes dos professores das nações do Reino Unido e de outros países de todo o mundo debaterem como se pode continuar a fazer progressos na educação.

Fortalecer a autoridade dos professores para oferecerem uma excelente educação aos seus alunos constitui o cerne do que faço enquanto Ministro-Adjunto dos Pa- drões Escolares. Cada vez estamos mais cientes do que se pode fazer para melhorar os resultados na educação para todos os alunos. Melhorar resultados não é simples, mas o princípio subjacente às reformas importantes é-o: conhecimento é poder.

Conhecimento de provas a respeito de uma prática de ensino eficaz; conheci- mento da investigação da ciência cognitiva acerca da memória; e um currículo rico em conhecimento que habilita todos os professores a conseguirem melhores re- sultados escolares para todos os alunos.


1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.