• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Eventos IEP - Ao Diálogo e outros Valores IEPianos

De ano para ano, o Instituto de Estudos Políticos abre as portas às gerações mais novas, dedicando-lhes um dia inteiro para lhes proporcionar uma aula aberta, mostrar quem são os, quem sabe, seus futuros Professores e colegas mais velhos e, acima de tudo, mostrar no que consiste a Licenciatura de Ciência Política e Relações Internacionais.

Mas mais que isso, a Cimeira das Democracias permite-nos demonstrar aos mais jovens o que podem vir a fazer se prosseguirem os estudos na área de CPRI: a fundamental ferramenta do diálogo, da negociação, a diplomacia.

Quando tinha a mesma idade que muitos dos jovens que participam na Cimeira, decidi que queria vir estudar no IEP: sabia que queria representar, quem sabe, Portugal no Estrangeiro. E difícil era para mim explicar aos meus pais no que consistia esta Licenciatura. Aliás, volta e meia, seja a falar com o taxista numa viagem de carro, a explicar a familiares ou a falar com amigos, tenho sempre que responder à mesma pergunta: «Mas o que é que a Menina estuda? Vai para o Circo que é o Parlamento em Portugal? O que é que esse curso lhe permite alcançar em termos de carreira?».


1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.