• Português (pt-PT)
  • +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 

Durão Barroso Homenageia Ernâni Lopes

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, honranos nesta edição com um texto da sua autoria que serviu de base à Palestra Memorial Ernâni Lopes, por ele proferida no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa a 17 de Fevereiro. Trata-se de um texto cujo alcance seria difícil exagerar, sobretudo no contexto da actual crise europeia. Recusando a enganadora dicotomia entre “austeridade e crescimento”, o Presidente da Comissão Europeia apresenta várias propostas para um crescimento sustentado, sublinhando o papel do mercado único, das reformas estruturais e da disciplina orçamental. Em seguida, define as traves mestras do multilateralismo preconizado pela União Europeia no actual mundo multipolar, e desenvolve uma vigorosa defesa do comércio livre.


   

Revolta no Mali

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Passado mais de um ano sobre as revoltas que varreram o norte de África e o Médio Oriente, muito se questiona sobre quais as consequências destes acontecimentos nos países limítrofes do Mundo Árabe. Porém, o optimismo inicial poderá ter sido prematuro, pelo menos, para uma das principais democracias africanas: o Mali.


 

Dossier

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

“SEMPRE ME IMPRESSIONARAM A INTELIGÊNCIA, CONVICÇÃO E ENTUSIASMO QUE O PROFESSOR ERNÂNI LOPES COLOCAVA NAS SUAS POSIÇÕES. O SEU CONTRIBUTO PÚBLICO E O SEU LEGADO INTELECTUAL SERÃO CERTAMENTE RECORDADOS POR MUITO TEMPO”, REFERE DURÃO BARROSO, CONVIDADO DE HONRA DESTA PALESTRA


 

Page 1 of 5

Agradecemos o amável e generoso apoio dos nossos patrocinadores:

logo ucp iep lisboa

Logo Jerónimo Martins

logo radio renascenca

© 2021 Nova Cidadania. All Rights Reserved.
Desenvolvimento Angulo Sólido

Please publish modules in offcanvas position.