• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Homenagem Mário Pinto - Uma história que vale a pena

Joana Reis

Joana Reis

Jornalista e Autora da obra

Uma personalidade que marcou, foi à frente do seu tempo muitas vezes, traçou caminhos e ainda hoje com mais de 90 anos é capaz de se bater por causas.

Saudar em primeiro lugar o nosso Presidente da República, que já me honrou com a sua presença em três dos livros que lancei,

Saudar, claro, o nosso homenageado, o Professor Mário Pinto,

Saudar também todos os presentes, temos o gosto de ter aqui connosco um antigo Presidente da República, o Professor Cavaco Silva, um antigo Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, e vários amigos, meus antigos professores, ilustres membros da Mesa, e também quem enviou delegações de homenagem ao Professor Mário Pinto,Uma delegação da UGT, um representante da SEDES, tudo instituições de que o Mário Pinto fez parte.

Esta empreitada, este desafio, esta obra, começou com um desafio lançado pelo Professor Manuel Braga da Cruz. Esta é uma história que começou há mais de uma década e meia quando, sendo ele Reitor e tendo mais que fazer, aceitou orientar a minha mera tese de Mestrado sobre a ala liberal e a ruptura de Francisco Sá Carneiro com Marcelo Caetano. Aproveito para saudar aqui o Dr. Miguel Caetano que também se junta a nós e, Professor Mário Pinto, o Francisco Sá Carneiro Filho só não está cá porque teve que viajar e não pôde mesmo estar cá hoje.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.