• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Homenagem Adriano Moreira Uma maneira portuguesa de estar no mundo

Manuel Braga da Cruz

Manuel Braga da Cruz

Professor Catedrático e antigo Reitor (2000-2012) da Universidade Católica Portuguesa. Membro do Conselho Editorial de Nova Cidadania

Com este seu volume de Memórias, o Prof. Adriano Moreira dá, a quantos se interessam pelo estudo e compreensão da história contemporânea, a oportunidade de conhecer por dentro uma das maiores figuras que Portugal conheceu neste último século, cuja vida pública marcou profunda e decisivamente não apenas o curso político, mas também a vida universitária portuguesa, num raro exemplo de empenhamento cívico e patriótico.

Ao querer fazer esta apresentação na Sociedade de Geografia, entendeu o Prof. Adriano Moreira pôr em evidencia não só a importância desta instituição de gloriosas tradições na génese e desenvolvimento do conhecimento do Ultramar português e na definição de políticas ultramarinas, mas também a importância que a defesa e promoção de Portugal ultramarino tiveram na sua própria vida.

Este livro, como todos os livros de Memórias, é uma explicação que o Prof. Adriano Moreira dá de si próprio e do tempo de vésperas que foi o seu, não apenas para os seus contemporâneos, mas para a história. Não será possível, de futuro, entender a segunda metade do século XX português, sem a leitura deste livro.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.