• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Obituário - P. João Seabra

Manuel Braga da Cruz

Manuel Braga da Cruz

Professor Catedrático e antigo Reitor (2000-2012) da Universidade Católica Portuguesa. Membro do Conselho Editorial de Nova Cidadania

O P. João Seabra foi um dos rostos mais visíveis da Universidade Católica, com quem ele se identificou e com quem ela se identificou.

Morreu o P. João Seabra, Prémio Fé e Liberdade atribuído pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica. Na sua vida multifacetada, sobressai a sua profunda ligação à Universidade Católica, onde foi aluno, capelão, professor, e Director do Instituto de Direito Canónico.

O P. João Seabra foi um dos rostos mais visíveis da Universidade Católica, com quem ele se identificou e com quem ela se identificou. O P. Seabra contribuiu de forma marcante para que a Universidade fosse Católica, não apenas no seu nome, mas na realidade. Através dele, a Universidade Católica marcou espiritualmente, e não apenas academicamente, várias gerações de estudantes. A Universidade foi durante muitos anos a sua casa. A ela regressava, com enorme satisfação, sempre que lhe era pedido um contributo. A Universidade Católica não teria sido o que foi, sem o P. João Seabra.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.