• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Mais de Trinta Anos a Defender a Democracia Da Ideia à Realidade: Construir o ‘NED’

Estoril Political Forum 2021

Almoço Memorial George Washington

Kirstin M. Kane

Kirstin M. Kane

Chargé d’Affaires, Embaixada Americana em Lisboa

Agora é um momento crítico para as democracias se juntarem.

TRADUÇÃO Jorge Miguel Teixeira

Boa noite. Obrigado, António, pelas suas boas-vindas e introdução. Os meus parabéns ao Professor Espada e à Universidade Católica pela organização do Estoril Political Forum de 2021, de volta agora ao formato presencial na sua maior parte. É de facto um evento marcante em Portugal, e é com gosto que participo.

É com especial entusiasmo que sou a anfitrião desta discussão ao jantar, devido ao seu tópico: o National Endowment for Democracy, ou o NED – e os seus oradores, Carl Gershman, que foi seu presidente durante décadas; e Marc Plattner, vice-presidente durante anos, tendo colaborado com o Dr. Gershman no bem conhecido e aclamado Journal of Democracy.

Como muitos americanos que conhecem o seu excelente trabalho, sou há muito tempo fã do NED, bem como das suas organizações irmãs, o National Endowment for the Arts e o National Endowment for the Humanities – todas financiadas pelo governo dos EUA, mas todas inteiramente independentes. Vejo-as como enormes contributos feitos pelo contribuinte americano no trabalho crucial de fazer do mundo um lugar mais seguro, mais livre e mais esclarecido.

Register to read more …

1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.