• +351 217 214 129
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Eventos IEP - Futurália IEP

Para mim, enquanto promotora, constituiu um momento retrospetivo. Agora a promover o curso de Ciência Política e Relações Internacionais na Instituição que me tinha sido apresentada exatamente no mesmo ambiente, foi uma experiência interessante e inspiradora. Fez-me perceber quais as razões que me fazem ter tanto orgulho da instituição da qual faço parte e que podem levar outros a sentir o mesmo.

E foi algo reveladora noutro aspeto: no desconhecimento do curso em si. Mais que muitos foram os alunos que não conheciam o curso, ou que tinham uma ideia errónea do mesmo. Após uma breve explicação do curso a maioria desses começavam a considerar o curso como “perfeito para si”.

Porque na realidade quando se pergunta: “O que é o curso de Ciência Política e Relações Internacionais e o que é que significa estudá-lo no IEP?”, ou pegando na questão mais perguntada na Futurália: “Mas para que é que isso serve?” a maioria não sabe a resposta. E no entanto devia, pois o curso toca no essencial da vida em sociedade: o indivíduo e o estado e o modo como estes se relacionam. Temas como estes não tocam apenas ao possível estudante mas a todos os cidadãos.


1000 Characters left


Please publish modules in offcanvas position.